Prestadora de serviços para empreendedoras mulheres, a Space.W completa um ano contabilizando cem trabalhos. A empresa foi criada na pandemia e, ainda assim, teve que se reinventar. Principalmente, porque a empresa lançou lá no início da crise um coworking.
A ideia inicial era oferecer um espaço com 200 metros quadrados para o encontro de empreendedoras com clientes, conta a empresária da Space.W Juliana Tescaro. Mas, com o avanço da pandemia, a empresa precisou achar outro modelo de negócios. Serviços passaram a ser prestados de casa no formato online, como praticamente todos os negócios que vêm sendo noticiados pela coluna.
Em tempo, a Space.W está com sete franqueadas já. Elas ficam em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Espírito Santo e Piauí. Elas entregam serviços como "engenharia societária", contabilidade, revisão de tributos, marketing e planejamento sucessório.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.