Marca gaúcha de sapatos infantis, a Calçados Bibi vai turbinar sua expansão internacional. Não informa ainda quais são os países, mas diz que o radar tem a América Latina como alvo. A meta para 2021 inclui 32 inaugurações, com 12 delas fora do Brasil.
- A implantação de lojas fora do Brasil é feita por meio dos nossos parceiros comerciais de longa data. Já que eles conhecem melhor o mercado, a cultura e o comportamento dos consumidores, a estratégia acaba sendo mais assertiva. Até 2030, queremos ter cem lojas no Exterior - explica a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.
Recentemente, a empresa abriu sua primeira unidade de microfranquia na cidade de Uruguaiana. Destaca, ainda, ter inaugurado 17 unidades em 2020, sendo quatro delas no Exterior. Com isso, passa a ter 130 lojas em operação. Sobre o faturamento, a Bibi fala apenas do online, dizendo que as vendas cresceram 207%, ou seja, triplicaram.
Sobre a pandemia, uma curiosidade: a venda de sandálias se destacou mais do que a de tênis, que sempre foram os modelos mais comercializados pela Bibi.
A Bibi tem fábricas de calçados infantis em Parobé, no Rio Grande do Sul, e em Cruz das Almas, na Bahia. Há mais de 10 anos, passou a atuar também no varejo, promovendo a expansão por meio das franquias.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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