Tradicional calçadista gaúcha com indústrias e lojas, a Usaflex está comemorando a classificação em dois rankings nacionais do Great Place to Work (GPTW), consultoria que indica os melhores lugares para se trabalhar. A empresa entrou nos destaques tanto da categoria Indústria, em 21º lugar, como da categoria Varejo, onde entrou no "top 10", ficando na 7ª posição.
E não é de agora que a coluna escuta a comemoração do presidente Sérgio Bocayuva com conquistas no GPTW:
- Isso é resultado de muito respeito ao funcionário. Eu sempre falo que é uma empresa composta de dois pilares: gente, que é o mais importante, e inovação. O que fazemos é respeitar, darmos voz, darmos ouvidos. Eu acho que, realmente, quando você tem uma empresa onde todos participam e todos compartilham dos mesmos ideais, no momento bom e no momento ruim, isso faz toda a diferença. Hoje mesmo (na semana passada), eu estive em um café da manhã com a direção da companhia, onde convidam líderes das unidades fabris para falarem sobre o que o chão da fábrica pensa - analisa CEO da Usaflex, Sérgio Bocayuva, em entrevista para o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
Aliás, a primeira participação da Usaflex na pesquisa GPTW foi em 2017. Desde então, ela também vem entrando no ranking de melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul. Na última edição, em dezembro de 2020, ficou em sexto lugar.
- Acho que isso é a demonstração clara que é uma empresa que tem um nível de governança bastante diferenciado - finaliza o executivo.
Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia e operando em sistema de franquias, a empresa deve alcançar o número de 340 lojas no Brasil até 2022.
Ouça o comentário do Bocayuva também no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha):
Em abril de 2020, a coluna conversou com Bocayuva, para saber como a gigante calçadista estava encarando a crise provocada pela pandemia que, na época, tinha pouco mais de um mês de duração. Relembre: "Já estou olhando a retomada, mas será uma carnificina de preços", diz CEO da Usaflex e Após ter enxugado operação em abril, calçadista planeja recontratar funcionários.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.