A Água de Pedra manteve a liderança de vendas no mercado gaúcho em 2020 na categoria de água mineral. O ranking aparece na pesquisa da Nielsen, consultoria que é referência na área. Conforme o levantamento, a marca respondeu por 32,7% do consumo no Estado.
Como curiosidade, a empresa identificou mudança nos hábitos dos clientes em 2020. As embalagens maiores, que variam entre dois e 20 litros, foram destaque de vendas, conta o diretor Júlio Eggers.
As vendas para Santa Catarina também foram destaque, já que dobraram em volume em 2020 na comparação com 2019. A Água da Pedra está presente há quatro anos no mercado catarinense.
O produto é fabricado pela Fruki. Aliás, sempre que vê a marca, a coluna lembra do empresário Nelson Eggers, que acelerou o crescimento da empresa e que há anos fala da liderança da Água Mineral em um mercado com grandes concorrentes. Inclusive, uma imagem das garrafinhas é a foto no WhatsApp do empresário.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.