Tradicional fabricante gaúcha de bebidas, a Fruki está preparando dois lançamentos para a semana que vem. Algumas informações foram antecipadas pela coluna. Um deles é um refrigerante desenvolvido especialmente para o mercado de Santa Catarina: a Laranjinha. Uma curiosidade: em 1949, a Fruki lançou um produto similar no Rio Grande do Sul e que fez sucesso na época. Agora, a experiência está sendo usada para relançar a bebida, que será produzida no Rio Grande do Sul e vendida em garrafa pet de dois litros. Lembrando que a marca entrou há quatro anos no mercado de Santa Catarina, onde inaugurou já até um centro de distribuição.
- Valorizar a cultura local é essencial para a empresa. Sempre que migramos para outras cidades, estudamos a realidade e comportamento do consumidor. Este lançamento é um reflexo desse movimento. Atendemos uma demanda do nosso consumidor catarinense - conta a presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini. Aliás, relembre: Os planos da Fruki para Santa Catarina
Além disso, será lançada a MiniFruki. Será o guaraná que mantém o mesmo sabor desde a década de 70 em uma embalagem de 200 ml, que estará disponível nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Depois de bastante análise do mercado, a ideia é atender consumidores que preferem embalagens menores para consumo rápido e pela praticidade. O slogan será “O refri das grandes emoções”.
Sobre os investimentos na parte industrial, ainda em abril a Fruki recebeu da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) a licença autorizando a terraplenagem para a instalação da fábrica nova da empresa em Paverama. Essa obra será iniciada após a pandemia, informa a empresa. O projeto está mantido e a pandemia deve apenas atrasar em alguns meses a inauguração, ficando para o segundo semestre de 2021. Os equipamentos já estão sendo negociados. A unidade irá gerar 50 empregos, com possibilidade de expansão. A fábrica irá produzir a cerveja Bellavista e o energético Elev.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista