Poucas semanas após conquistar o sexto lugar no ranking dos melhores da América Latina elaborado pela consultoria América Economía Intelligence, o hospital Moinhos de Vento está anunciando investimentos de R$ 50 milhões no Rio Grande do Sul em 2021. O aporte financeiro inclui um novo instituto de pesquisa, a nova emergência adulto e o centro de inovação e telemedicina.
E tem mais. Em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingo, 6h, na Rádio Gaúcha), o superintendente executivo Mohamed Parrini também destaca a criação de uma faculdade de Medicina, iniciativa que aguarda a autorização do Ministério da Educação. Além disso, aposta na consultoria oferecida para empresas, e que não inclui apenas orientações na área de saúde, não. Ele comentou ainda que R$ 10 milhões estão destinados à aquisição de terrenos no entorno do hospital do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, já de olho em futuras ampliações.
- Tivemos um ano extremamente desafiador e atípico, mas não podemos parar. É justamente agora que a sociedade mais precisa de uma instituição de saúde forte e bem estruturada - destacou o superintendente Mohamed Parrini.
O hospital Moinhos de Vento tem, atualmente, 4,5 mil funcionários diretos. A cada ano, esse número aumenta em 200 ou 300 pessoas, segundo Parrini. Além disso, há outros 5 mil trabalhadores indiretos que atuam nas atividades ligadas à instituição. Aliás, há oportunidades para trabalhar no hospital, confira: Buscam-se candidatos "com urgência" para 315 empregos em hospital, indústria e rede de lojas
Saiba mais detalhes dos investimentos nas entrevistas à coluna:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.