Saiu a licença de instalação para a construção do Parque Maria Fumaça, em São Francisco de Paula, na serra gaúcha. O documento autoriza o início das obras.
A coluna conversou com um empreendedores do Grupo Pró-Serra, Telmo Gomes. Segundo ele, o projeto teve o investimento previsto atualizado para R$ 100 milhões.
A fazenda que receberá o projeto tem 1,5 mil hectares, próximo às barragens Blang e do Salto. A atração turística se chamará Parque da Maria Fumaça.
- Essa maria fumaça terá temática gaudéria, que é a característica de São Francisco de Paula - conta ele.
Ele acrescenta, também, que o trem terá um trajeto circular. Ou seja, não terá horários fixos. A ferrovia deve ter 7,2 quilômetros.
O investimento tem retorno previsto de três anos. Para o turista que ficou curioso, a ideia é inaugurar o parque na metade de 2022. A ideia é ter uma estrutura grande no local também, além do trem, incluindo lojas, restaurantes e espaço para eventos.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.