Foi lançada nessa terça-feira (1º) a campanha das entidades empresariais para conscientizar a população contra o coronavírus. Faz parte de um compromisso assumido pelos empresários com o prefeito Nelson Marchezan ainda no final da semana passada para evitar retomada de restrições mais ampla para atividades econômicas.
- Estamos extremamente preocupados com o avanço da doença e os dados dos últimos dias - diz o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), Irio Piva.
A campanha tem o mote “Porto Alegre precisa de você, agora”. Ela pretende sensibilizar a população para que tenha atitude responsável, com o objetivo de conter o avanço - ainda maior - da covid-19.
- Convocamos toda a população para agir contra ações agravantes do vírus, principalmente as aglomerações. Elas não podem acontecer. Não promova e não participe de aglomerações, respeite o distanciamento social e use corretamente máscara - complementa o presidente da CDL.
A campanha será veiculada em TV, rádio, jornal e no digital e foi criada pela agência Global. A iniciativa reúne Sindilojas POA, CDL Porto Alegre e Sindha, de forma integrada.
Confira o "Manifesto Atitude Responsável" na íntegra:
"Porto Alegre depende de todos nós.
Estamos vivendo um momento sem precedentes: todo nosso estado ficou, pela primeira vez, em bandeira vermelha. Como se não fosse o bastante, há uma constante evolução do número de casos de Covid-19. Esse cenário é alarmante para a vida de nossos cidadãos e para os empregos da Capital.
A pandemia ainda não acabou e os casos estão cada vez mais próximos de nós, não raro sendo familiares e amigos infectados pelo vírus. É por isso que devemos nos unir para reforçar os cuidados.
Não promova nem participe de aglomerações, encontros desnecessários, tais como churrasco com amigos, reuniões com familiares que não moram na mesma residência e rodas de chimarrão. Também é necessário um cuidado redobrado com as festas de fim de ano.
Não podemos nos esquecer de sempre utilizar a máscara corretamente, lavar as mãos frequentemente e respeitar o distanciamento social.
Além disso, precisamos impulsionar a comunicação dessa mensagem para as pessoas próximas de nós. A nossa Porto Alegre não pode enfrentar as severas consequências da superlotação de leitos e de um eventual lockdown.
Somente uma ação em conjunto poderá mudar essa realidade.
Porto Alegre precisa de você, agora. FAÇA JÁ A SUA PARTE."
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.