A rede de farmácias Panvel informou ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) que irá suspender e revisar os serviços de telemedicina oferecidos pelo Panvel Clinic. Com isso, a ação civil pública ajuizada contra a empresa será encerrada.
"Cremers e Panvel reuniram-se e decidiram conjuntamente pela suspensão do serviço de Telemedicina, de modo a não afrontar as normas éticas e de proteção aos consumidores e à saúde dos pacientes.", disse o conselho.
Para a coluna, o conselho explicou ter ajuizado a ação após identificar irregularidades no produto anunciado pela varejista de medicamentos, que é do grupo Dimed. Entre elas, destacou que o serviço de telemedicina não pode ser oferecido em farmácias, segundo a legislação. Também argumentou que havia profissionais de São Paulo atendendo pela plataforma, o que impossibilita a oferta de atendimento presencial em paralelo ao virtual para o paciente. Procurada pela coluna na ocasião, a Panvel não quis se manifestar.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.