Com sede em Cachoeirinha e entrando em novas cidades, o Maby Supermercados duplicará o número de lojas até a metade de 2021. A empresa passará de seis para 12 unidades. Ela é comandada pelo casal Wagner Cardoso Machado, de 34 anos, e Daiane Lopes Bitencourt, de 38 anos. Cardoso conta que estava trabalhando em uma empresa de tecnologia em São Paulo quando resolveu voltar para o Rio Grande do Sul para ficar perto da família e, então, deu início à empresa há apenas oito anos.
O foco do Maby é ser um mercado de bairro, mas com preço acessível para o consumidor. A combinação é desafiadora no varejo de alimentos, mas o sócio-proprietário Wagner Machado explica como consegue:
- Trabalho com uma margem de lucro um pouco menor. Conseguimos viver com isso e é justo com o cliente. Tudo que alcançamos de lucro é reinvestido na empresa.
Atualmente, o Maby tem cinco supermercados em Cachoeirinha e um em Gravataí. No final de novembro, abrirá uma loja no bairro Jardim Leopoldina, em Porto Alegre. As obras estão em andamento. Para março de 2021, está prevista uma loja na divisão entre Cachoeirinha e Esteio.
Além dessas, o Maby comprou quatro lojas do Dia, rede espanhola que deixou o Rio Grande do Sul. Em breve, reabrirá as unidades, que ficam em Dois Irmãos, Canoas, Alvorada e Sapucaia do Sul.
Com 290 funcionários por enquanto, a rede de supermercados tem diversas vagas de emprego abertas para funções como padeiro, auxiliar de padeiro, açougueiro, fiscal de caixa e gerente de loja. Currículos podem ser enviados pelo e-mail vagas@maby.com.br.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.