Não é só no mercado interno que subiu a venda de vinho. Levantamento da Ideal Consulting aponta alta de 24,3% as exportações de vinhos e espumantes brasileiros de janeiro a setembro. O volume atingiu 425,6 mil caixas de nove litros. Em receita, o aumento foi de 2,9%, passando para US$ 6,2 milhões.
- Destaque para mercados importantes, como China e Estados Unidos. Com a desvalorização do real frente ao dólar, nossos vinhos e espumantes ficaram mais competitivos - observa o CEO da Ideal Consulting, Felipe Galtaroça.
O maior crescimento foi de espumantes: +43,8% em volume. Já os vinhos, que representam 87,4% das exportações, tiveram aumento de 23,8%.
Estes números serão analisados na Wine South America Edição Digital. O evento acontece de hoje até quinta-feira (5) com trasmissão pelo canal no YouTube winesouthamerica. A coluna também noticiou na semana passada o consumo recorde per capita: O brasileiro nunca tomou tanto vinho, aponta estudo de consultoria
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.