Rede de farmácia do Rio Grande do Sul, a Panvel, do Grupo Dimed, está com 500 vagas de emprego abertas no Estado. São para as funções de balconista e farmacêutico. Só em Porto Alegre, são 160 oportunidades. Há também empregos na Região Metropolitana, Santa Maria, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul e Litorais Norte e Sul.
Os candidatos interessados devem acessar o site do grupo Dimed e clicar em "Carreira", ou então no espaço "Trabalhe Conosco" no site da Panvel. Ainda há possibilidade de encaminhar o currículo para o e-mail vagas@grupodimed.com.br, informando no assunto a cidade e o cargo de interesse.
Para a função de balconista, é necessário ter Ensino Médio completo e, para farmacêutico, exige-se Ensino Superior completo em Farmácia e CRF ativo. Ambas as oportunidades são para maiores de 18 anos e pessoas que morem nas cidades onde ficam as vagas pretendidas.
Outra grande rede de farmácias e que tem planos ambiciosos para o Rio Grande do Sul, a Droga Raia tem 46 vagas de emprego abertas no Rio Grande do Sul. São oportunidades para as funções de atendente, estágio, jovem aprendiz, assistente operacional, orientador de loja, consultor de beleza e farmacêutico. Para se inscrever, basta clicar aqui.
A Droga Raia é a maior rede de farmácias do país e tem sede em São Paulo. Ela prepara a abertura de um centro de distribuição em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, como a coluna noticiou em primeira mão ainda em agosto: Com 2,1 mil lojas, maior rede de farmácias do país terá centro de distribuição no RS. Ela já tem onze centros de distribuição pelo país.
A coluna também abriu espaço para a São João, outra grande rede de farmácias no Rio Grande do Sul. No entanto, ainda aguarda as informações sobre empregos abertos.
Farmácias
O setor de saúde vinha com uma forte expansão, o que inclui a distribuição e venda de medicamentos. A pandemia mexeu um pouco com os planos. Houve um aumento na compra de determinados produtos, mas as restrições também reduziram o fluxo de clientes nas lojas. Em especial, nas unidades que ficam em shoppings. As redes investiram com força no e-commerce e no sistema de entrega. Agora, tem a reabertura com o digital ainda no radar. Projetos começam a ser retomados e expansão, aceleradas.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.