Fabricante de armas com sede em São Leopoldo, a Taurus formou uma joint venture com a Joalmi, que atua há 30 anos em estamparia para o setor automotivo. A parceria permitirá a fabricação e venda de carregadores para armas e outros componentes para o mercado nacional e internacional. Lembrando que a fabricante vem batendo recorde de comercialização.
A operação será iniciada no parque industrial de 26 mil metros quadrados da Joalmi em Guarulhos (SP). Mas a previsão é transferir em 2021 para o complexo industrial da Taurus, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
A joint venture tornará a Taurus autossuficiente na produção de carregadores, mercado atualmente dominado por poucos fornecedores estrangeiros. Além disso, deve trazer uma redução de custo. A nova empresa de carregadores iniciará a produção ainda em 2020. Com isso, a Taurus também entra em um novo segmento de negócio, que é o mercado de reposição.
A demanda anual da Taurus é de 5 milhões de carregadores, considerando as fábricas do Brasil e dos Estados Unidos. Além disso, fornecerá para outras empresas. A joint venture terá uma capacidade instalada de 7,4 milhões por ano até o final de 2022 e sua ampliação poderá ser antecipada, dependendo da atuação da empresa no mercado de reposição.
Essa é a segunda joint venture assinada pela Taurus este ano. Em janeiro, a empresa realizou parceria com o Jindal Group, conglomerado indiano, para fabricação e comercialização de armas na da Índia.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.