Shoppings prepararam um novo documento solicitando ampliação de dias e horários de funcionamento em Porto Alegre. Essa carta foi enviada ao prefeito Nelson Marchezan Junior e a coluna teve acesso ao conteúdo. Ela é assinada prelo Associação Brasileira dos Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai.
A entidade reforça o pedido para que o funcionamento dos shoppings seja ampliado. Atualmente, as lojas do chamado comércio não essencial dos empreendimentos podem funcionar de segunda a sábado, das 12h às 20h. Querem a ampliação para a faixa das 10h às 22h, além da autorização para abrir também aos domingos.
Entre os argumentos, pelo lado da saúde, a Abrasce reforça que a ampliação do horário permitirá a dispersão maior dos clientes. No viés econômica, lembra que se aproximam datas importantes de vendas.
"O funcionamento nos domingos e a extensão desse horário são medidas de absoluta necessidade e urgência, tanto para os empreendimentos, assim como para os milhares de lojistas que têm lutado para a sobrevivência econômica e, consequentemente, para a manutenção dos empregos diretos e indiretos gerados por todo setor.", diz trecho do documento.
Um documento com a proposta de ampliação já havia sido enviado por entidades de shoppings e lojistas para a prefeitura há cerca de duas semanas. Nessa quarta-feira (30), a coluna conversou com o prefeito, que sinalizou quais as prioridades do momento, relembre: Em que pé andam os planos de novas liberações a atividades econômicas de Porto Alegre
Leia a carta na íntegra:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.