Tradicional marca de moda jovem, a Gang abrirá três novas lojas no Rio Grande do Sul até o final do ano, em São Gabriel, Bagé e Gravataí. Junto com as reformulações de pontos de venda, o investimento será de R$ 1,55 milhão, antecipou ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha) a diretora-geral, Ana Luiza Ferrão Cardoso (veja a entrevista completa em vídeo abaixo). A expansão acabou sendo adiada com a pandemia, mas agora volta à execução. Segundo a empresária, os últimos meses foram de reflexão sobre os negócios e estudos para novos investimentos.
- Desde o início da pandemia, passamos por todos os estágios. Até o momento em que amadurecemos a situação e entendemos que este seria mais um capítulo da nossa história. A empresa está com todos os esforços voltados para a experiência de compra, investimento em tecnologia e expansão - conta Ana Luiza Ferrão Cardoso.
Na lista de novidades, está o "Gang na sua casa", um serviço personalizado para experiência de compra sem sair de casa. O cliente acessa o site com o manual do serviço, escolhe uma loja para ser atendido e confere as dicas de sacolas que gostaria de receber. É uma alternativa que remonta a formas antigas de vender do varejo, mas que agora vem com tecnologia envolvida.
O ponto de venda do Shopping Total também foi reformado. Agora, é uma loja conceito especializada em jeans e itens básicos.
- As nossas coleções de jeans e básicos são o DNA da marca. Todo gaúcho já teve ou tem uma calça jeans ou um moletom da Gang. Nós fomos a primeira marca do Rio Grande do Sul a ter uma calça jeans nos anos 70, é algo que está registrado na nossa história. Vemos a nova loja conceito do Shopping Total como um espaço para criatividade, o jeans e o básico são uma verdadeira tela em branco para que os nossos clientes possam expressar quem eles realmente são - diz diretora.
Já a loja do centro de Porto Alegre, na Rua Otávio Rocha, ganha um outlet fixo no segundo andar, com descontos de até 70% o ano todo. A loja de Balneário Camboriú, localizada no Balneário Shopping, também foi reformada e reinaugurada em junho.
A Gang tem 44 lojas próprias. Tem apostado recentemente na expansão pelo interior do Rio Grande do Sul. No e-commerce, a marca está aperfeiçoando o aplicativo próprio e implementou o cartão para pagamentos.
Vagas de emprego
Para a expansão, a Gang está com vagas de emprego abertas. A empresa busca profissionais para as funções de gerente, auxiliar, vendedor e operador de caixa. As pessoas interessadas podem enviar os currículos através do link "Faça parte da nossa galera".
Ouça aqui o programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.