Tem dedo de empresa gaúcha na entrada da gigante do varejo Magazine Luiza no delivery de comida, informação de negócios que mexe com setores importantes da economia do país nesta sexta-feira (4). Com sede na serra gaúcha, a Stonecapital atuou como assessora financeira da startup que foi comprada, o AiQfome, do Paraná.
- Estamos muito orgulhosos com o projeto, já que acabamos de abrir uma nova unidade em Maringá, cidade da empresa que foi comprada - conta Ricardo Albert Schmitt, diretor-executivo da Stonecapital.
A Stonecapital atua há 10 anos no mercado. Especializada em fusões e aquisições, tem ainda escritórios em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), além da sede em Caxias do Sul.
- O AiQFome se destaca por ser o aplicativo mais bem avaliado da categoria de food delivery pelos usuários, competindo com nomes como Ifood, Rappi e Ubereats - diz Elisandro Vargas, sócio da Stonecapital e responsável pela condução das negociações.
A startup tem 2 milhões de clientes e 17 mil restaurantes cadastrados, está presente em mais de 350 cidades e 21 estados, atendendo 20 milhões de pedidos por ano. Foi criado em 2007 e tem movimentado R$ 700 milhões por ano. O valor da compra não foi divulgado.
O Magazine Luiza começará em breve a fazer testes com o AiQFome incluindo os serviço de entregas. Também está investindo no negócio para atender cidades de maior porte.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.