A experiência de degustar vinhos às cegas ganhou uma versão adaptada aos tempos de pandemia. A sommelier e cozinheira gaúcha Michelle Landgraf criou uma sala virtual de degustação e envia as bebidas em doses para os participantes das aulas. São cinco vinhos degustados às cegas. Eles chegam até a casa do consumidor em porções de 50 mL, acompanhados de pratos e petiscos.
- A ideia do curso é fazer uma avaliação focada na emoção do provador e não nas características do vinho. O objetivo é melhorar a experiência de compra, ajudando a identificar o que agrada ao paladar de cada um - explica Michelle.
O valor é de R$ 95 por pessoa e o projeto tem dado certo, garante ela. Michelle já está com a agenda lotada até início de outubro e o interesse para participar das aulas também chega de outros Estados, como Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.
As próximas aulas de degustação com vagas abertas são sobre vinhos feitos por mulheres, vinhos internacionais e vinhos brancos carnudos. Informações pelo telefone (51) 99185-5683.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.