Rede de cafeterias com sede em Florianópolis (SC), a Café Cultura está apostando em expansão no Rio Grande do Sul. Até o final do ano, a empresa abrirá mais duas unidades em Porto Alegre e uma em Caxias do Sul, na Serra. Para os próximos cinco anos, o plano é abrir 30 operações no Estado, sendo 10 na Capital. A intenção é que tanto lojas de rua quanto quiosques em shoppings tenham entre 80 e 150 metros quadrados.
Ainda não foi divulgado o nome dos locais em que abrirá as duas novas unidades na Capital, mas uma ficará em um shopping da Zona Norte e outra em um empreendimento da Zona Sul. A operação de Caxias do Sul será no shopping Iguatemi.
O cardápio tem café, claro. Mas é bem mais amplo, com lanches e refeições variados. Mas até mesmo uma carta de vinho está disponível para o consumidor do Café Cultura. A empresa se diz "democrática inclusiva", com produtos diversos, como veganos e vegetarianos.
E a abertura de lojas sempre gera empregos. Para se candidatar às vagas do Café Cultura, é preciso enviar o currículo para o e-mail rh@cafeculturabrasil.com. A rede procura baristas, atendentes de caixa e também pessoas para funções específicas da cozinha. Para as próximas três lojas, serão 20 vagas. A primeira unidade na Capital abre no dia 14, após adiamento pela pandemia.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.