A coluna tem noticiado o surgimento de algumas empresas que estão implementando lojas de conveniência sem funcionários em condomínios de Porto Alegre. São vendidos produtos como alimentos e itens de higiene. Um novo exemplo é a Zuper, que lançou sua primeira operação em agosto em um condomínio de casas na zona sul.
- Como muitas vezes os condomínios residenciais não dispõem de uma área fechada para implementação destas lojas, a startup coloca em estruturas metálicas, semelhante a um contêiner - comenta Guilherme Cabral, um dos fundadores da startup.
Toda a implementação da loja e a sua operação não geram qualquer custo para o condomínio, sendo de responsabilidade da empresa. Os moradores têm acesso à loja 24 horas por dia, fazem a seleção e pagam os produtos pelo aplicativo. Há um monitoramento virtual feito por uma empresa de segurança. Se o morador tiver dificuldade na compra, acessa a central por um interfone.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.