Plataforma que oferece bolsas de estudo com descontos em mensalidades para ensino superior e técnico, a Quero Bolsa está com cerca de 294 mil bolsas de estudo em cursos de graduação e pós-graduação, incluindo educação a distância, no Rio Grande do Sul. O alto número se dá por ser um período de matrículas para um novo semestre.
- No início do segundo semestre, as faculdades têm o desafio de preencher suas vagas. Com um cenário de restrição de financiamento estudantil e queda de renda, causado pela crise de saúde pública, as instituições ampliaram a oferta de bolsas de estudos, e as vagas EAD se tornaram uma solução para quem não quer perder o ano de 2020 - explica Lucas Gomes, diretor de Ensino Superior do Quero Bolsa.
Segundo a empresa, há bolsas com desconto de até 85%. É possível ver a relação com os cursos, entidades e descontos no site da plataforma. O Quero Bolsa ainda desenvolveu um aplicativo onde o estudante pode pesquisar e habilitar a notificação para receber uma aviso assim que a bolsa estiver disponível.
Cursos mais procurados no RS
Levantamento da plataforma também analisou quais os cursos mais procurados entre aqueles que oferecem modalidade semi presencial e EAD. São eles: enfermagem, psicologia e nutrição.
Em fevereiro, a coluna conversou com Rui Gonçalves, gerente de relações institucionais da Quero Bolsa, para o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Na conversa, ele falou sobre como funciona a plataforma. Relembre:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.