Com o distanciamento na pandemia, eventos foram cancelados ou adiados. Na empresa gaúcha Acontece Eventos, por exemplo, apenas um agendamento presencial, previsto para dezembro, não teve ainda a data alterada. Com isso, ela acabou apostando na transformação digital para oferecer estrutura para eventos online.
O sistema tem capacidade para até 10 mil pessoas em até 150 salas simultâneas. Até o momento, já foram realizados 32 eventos em diversos formatos, como aulas, palestras e congressos com duração de até sete dias. A empresa deve fechar o ano com um número próximo a 50 eventos online realizados. O maior será o Congresso Brasileiro de Educação Médica, que já tem 7 mil pessoas inscritas e será realizado mês que vem.
Isso fez a empresa lançar uma nova marca em setembro, quando a empresa faz 13 anos no mercado:
- As ferramentas já estavam à disposição, só foi necessário enxergá-las - explica Renato Correa, fundador e CEO da empresa.
A empresa não precisou fazer demissões na pandemia. A ideia é continuar com eventos online após a pandemia.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.