Marca gaúcha artesanal, a Dots está lançando chocolates em forma de malha de tricô e bombons que lembram pedras lapidadas. A empresa tem fábrica em Sapiranga, foi criada em 2016 e é comendada pela chocolatière Teresa Ciccherelo.
Atualmente, o portfólio tem mais de 80 chocolates. A cada coleção, a Dots investe cerca de R$ 25 mil em pesquisa, protótipos e comunicação. O cacau é importado da França e da Bélgica.
Para aproveitar o Dia dos Pais, aposta nas linhas que, segundo a Dots, são inspiradas em "abraços", algo que as pessoas mais sentem falta no distanciamento social provocado pelo coronavírus. Há ainda esferas para chocolate quente. Os seus produtos são vendidos por WhatsApp, Instagram @dotschocolaterie e pelo site dotschocolaterie.com.br. Em Porto Alegre, tem ainda no Atelier das Flores Angelica Martins (Rua Anita Garibaldi, 465).
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.