O fundo de investimento de Private Equity da XP anunciou a compra da participação majoritária da empresa gaúcha Botoclinic, rede de estética especializada em harmonização facial que conta com cerca de 110 unidades em 19 estados. O investimento será usado para acelerar a expansão da rede de lojas e as iniciativas estratégicas da companhia.
- Altas perspectivas de crescimento diretamente impulsionado pelo envelhecimento da população e crescente preocupação com estética facial. Enxergamos grande potencial de crescimento na Botoclinic - diz Chu Kong, head do fundo de Private Equity da XP.
No início do ano, a coluna conversou com a sócia-fundadora da Botoclinic, a cirurgiã dentista Cristina Bohrer, em função dos resultados de 2019, o primeiro ano da empresa. A rede havia fechado o primeiro ano com 100 franquias, a unidade própria original e um faturamento de R$ 35 milhões.
— Viemos para democratizar as aplicações de botox e preenchimento. Oferecemos os serviços em 12 vezes sem juros. Tem também o plano anual de botox e o cartão presente. Então, estamos atingindo várias classes sociais — comentou, na época, a sócia-fundadora da Botoclinic, a cirurgiã dentista Cristina Bohrer, em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Saiba mais: Marca gaúcha criada para "democratizar o botox" atinge cem franquias
Relembre a entrevista para o programa Acerto de Contas:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.