Uma das medidas de enfrentamento ao coronavírus é adotar máscaras que tapem nariz e boca. Seu uso por várias horas, porém, pode causar alguns desconfortos, principalmente nas orelhas. Pensando nisso, Fecomércio RS, Sesc RS e Senac RS estão doando 85 mil extensores de máscara para os gaúchos. Eles são colocados na região da nuca fazendo com que as alças da máscara não fiquem presas às orelhas. No caso desse projeto, os itens foram produzidos em impressoras 3D e serão distribuídos pelas equipes do Sesc, Senac e sindicatos espalhados pelo Estado.
Presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn explica que, além da distribuição pela equipe, também é possível retirar os extensores nas cem unidades do Sesc e Senac pelo Estado. Os endereços podem ser consultados no site das entidades.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.