Ocorreu no final de manhã desta sexta-feira (7) a reunião do prefeito de Porto Alegre com representantes da construção civil. Nelson Marchezan Junior informou que a retomada do setor será permitida ainda para a segunda-feira (10). Além disso, devem ser colocadas poucas restrições considerando as peculiaridades de circulação reduzida no ambiente de obras. Um decreto com os detalhes será divulgado ainda nesta sexta.
No início da apresentação, o prefeito falou que a situação da saúde é relativamente "confortável". Mas explicou o uso do termo: Porto Alegre está em um pico alto de ocupação das UTIs, mas o crescimento da covid-19 ficou estável. O prefeito reforçou a necessidade de cuidados, pediu o apoio dos representantes do setor. Voltou a falar, dentro do possível, que as empresas podem contribuir com a testagem para o coronavírus.
- É uma estratégia importante neste momento. A testagem tem relevância - reforçou o prefeito Marchezan.
Ainda não foram divulgados os detalhes do funcionamento. O setor pede que o horário autorizado seja das 7h às 17h, se comprometendo a manter os cuidados nas construções. As obras públicas não tiveram interrupção das atividades agora.
A coluna acompanhou encontro como ouvinte, assim como participará da reunião com o comércio marcada para 11h. Marchezan encerrou em tom descontraído, dizendo aos empresários da construção que tentará "não fazer reunião com o setor no final de semana". Isso porque a semana foi pesada, relembre: Insuficiente para uns e arriscado para outros, entenda o avanço econômico de Porto Alegre nesta semana
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.