Município da serra gaúcha, São Vendelino está tocando um projeto de um loteamento industrial para receber onze empresas, sendo que a maioria deve se instalar até o final de 2020 apesar da pandemia. A proposta que passou pelo Legislativo foi para permitir incentivos do poder público para os empreendimentos.
Uma empresa já se instalou na cidade e iniciou as atividades ainda em maio. Foi a GAR Indústria e Comércio de Peças Automotivas, que está em um prédio de 3,8 mil metros quadrados. A prefeitura de São Vendelino paga o aluguel, que poderá ser abatido da compra do pavilhão. A metalúrgica criou inicialmente 10 empregos, número que crescerá a cada ano.
Conforme o prefeito, Evandro Schneider, outras empresas aguardam a ampliação da rede de energia elétrica, o que vinha sendo encaminhado pela RGE, do Grupo CPFL. São companhias da região, mas também de fora. Elas atuam em logística e transportes, equipamentos e peças em fibra, polímeros e espuma, vidros especiais, processamento de madeiras, mármore e granitos e paletes. São de pequeno e médio porte, gerando cerca de cem novos empregos.
O loteamento industrial fica localizado entre a Rua Silfredo Seibert e a RS-122, o que torna o acesso mais fácil. O município entregará o loteamento pronto, restando às empresas instalarem energia elétrica e a rede de água interna em seus terrenos.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android