Rede com 10 hotéis em Gramado, a Laghetto fechou uma parceria com seis restaurantes da cidade da serra gaúcha para entrega de pedidos. A ideia é oferecer a "experiência de Gramado" para os hóspedes já que, por conta da bandeira vermelha, não é possível ir até os estabelecimentos.
Para esse início, foram selecionados seis restaurantes de culinárias diferentes. Quase todos nem estão cobrando a taxa de delivery. Alguns até oferecem diferenciais, como o Hard Rock Cafe, que dá uma camiseta da marca nas compras acima de R$ 250.
Segundo Flaviana Yamaguchi, gerente de marketing da rede, o objetivo é expandir a ação para hotéis reabertos das outras cidades onde a Laghetto atua. Além disso, trabalha para aumentar o número de restaurantes parceiros.
Nova reabertura
Retomando suas operações desde maio, a Laghetto reabriu, na última sexta-feira (24), o seu sétimo hotel em Gramado. É o Laghetto Vivace Premio, que fica na Avenida Borges de Medeiros. Funcionará atendendo a todos os protocolos sanitários, incluindo a atual ocupação máxima de 40%. Com esta reabertura, apenas três dos 10 hotéis da Laghetto permanecem fechados em Gramado.
Ocupação
Para a estratégia de reabertura, a Rede Laghetto cita uma pesquisa feita com 70 hotéis de Gramado mostrando que a ocupação daqueles que abriram em junho foi de 24%. A empresa já havia citado esse levantamento antes, quando mostrou que os dados de maio indicavam uma ocupação de 16%. Na ocasião, esperavam para junho ocupação superior a 30%.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.