O ano de 2020 não está fácil e já estamos acostumados a ouvir o pessoal desejando que 2021 chegue logo. É coronavírus, crise econômica, nuvem de gafanhotos, eventos climáticos extremos e a mais recente "guerra fria" entre China e Estados Unidos. Pensando nisso, a rede global de fast-food Burger King está lançando uma campanha para antecipar o final do ano, e comemorar o Natal ainda no mês de julho.
- Essa grande brincadeira tem como objetivo aproximar os consumidores de seu real desejo: a chegada de 2021 e encerrar 2020 de uma vez por todas - comenta Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King no Brasil.
A ideia foi aproveitar o desejo das pessoas para a campanha. E com bom humor, claro.
- Sem falar que está todo mundo exausto como se fosse final de ano - comenta Rafael Donato, vice-presidente de criação da DAVID São Paulo, empresa responsável pela campanha.
Na campanha, os dias 24 e 25 de julho farão alusão aos dias de 24 e 25 de dezembro e toda a identidade visual do Burger King se tornará comemorativa em homenagem ao Natal. O restaurante também oferecerá uma "ceia", com combos e descontos para pedidos realizados via aplicativo da marca e via delivery, no Uber Eats. Por exemplo, dois sanduíches "Rodeios", batata e refrigerante sairão por R$ 24,90. É o "combo da ceia". A promoção também é valida para Porto Alegre.
Repercussão
Assim que a campanha entrou no ar, já chamou a atenção nas redes sociais. O nome da empresa está entre os assuntos mais comentados na manhã desta quinta-feira (23) no Twitter. A coluna separou alguns comentários feitos na internet sobre o assunto:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.