Conhecida pela atuação em tecnologia da informação (TI), a Stefanini comprou a holding Haus, dona da W3haus. A Haus reúne quatro empresas, sendo a agência de propaganda W3haus a maior delas. Criada há 20 anos em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, tem entre seus clientes Ambev, Bauducco, O Boticário, HBO, Panvel, Petrobras, Santander e Tramontina.
Já a Stefanini é uma multinacional brasileira. Ela quer ampliar a atuação na área de marketing digital, estratégia que inclui aquisições feitas desde 2015. A Haus integrará um grupo de empresas que conta ainda com a Gauge, a Inspiring e com a romena Infinit.
- A aquisição reforça nossa capacidade de apoiar nossos clientes na cocriação de soluções digitais - diz Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios do Grupo Stefanini.
Já Tiago Ritter, que permanecerá como CEO da W3haus e no conselho da holding Haus, reforça que há uma tendência mundial de as empresas se unirem para complementar competências.
A W3haus e as outras empresas do grupo continuarão operando de maneira independente. A única mudança significativa é a saída do sócio-fundador Chico Baldini, garantem. Ele se dedicará a atividades que já vinha desenvolvendo, como as artes plásticas. Tiago Ritter e Alessandro Cauduro seguirão como sócios na Haus, com suas funções executivas.
A Haus é uma holding de comunicação e inovação formada pelas empresas HUIA (design de experiências); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação direta nos clientes) as startups Hopo (consultoria) e NOW3 (cursos) incubadas dentro da W3haus. A agência de propaganda foi fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Já a Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado. Está presente em 41 países.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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