O Grupo Accor construirá um novo hotel no Rio Grande do Sul. A operação terá a bandeira Ibis e ficará em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. A estrutura deve ter 6 mil metros quadrados, divididos em oito andares com 125 quartos.
O investimento será de R$ 20 milhões e irá gerar 50 empregos diretos. Além deles, a estimativa é de mais 200 postos de trabalho indiretos. A obra deve começar em 30 dias e ficar pronta em dois anos.
A licença que permite a construção foi assinada pelo prefeito, Ronnie Mello. Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Frederico Antunes participou de reunião ainda em 2019 quando o Grupo Accor informou a intenção de fazer o investimento.
A empresa tem sido notícia com frequência aqui na coluna. Primeiro, quando decidiu transformar quartos em escritórios para receber profissionais que precisavam de locais para trabalhar na pandemia. Relembre: Multinacional francesa transformará quartos em escritórios em hotel de Porto Alegre
E depois, em uma entrevista muito interessante com o CEO do Grupo Accor na América Latina, Patrick Mendes, ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Confira: "Foi brutal, mas o pior passou", diz CEO que comanda 400 hotéis na América do Sul
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.