Um acordo assegurou o pagamento das verbas rescisórias dos 176 funcionários demitidos pelo Grupo Expansão, de São Leopoldo, no Vale do Sinos. A redução no quadro de funcionários da empresa foi noticiada pela coluna no início de junho. Na ocasião, a empresa avisou que estava enfrentando dificuldades pelo rompimento de contrato por uma cliente que a coluna descobriu ser a Vivo.
A negociação teve a participação do vice-presidente do sindicato que representa os trabalhadores de telemarketing no Rio Grande do Sul, Adilson Lima Soares. O acordo foi fechado na Justiça do Trabalho. O Sintratel fez uma consulta virtual e os ex-funcionários aceitaram a proposta da empresa. O montante de R$ 1,3 milhão será pago em cinco parcelas, evitando ações judiciais.
O Grupo Expansão tem sede em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A empresa sempre chamou a atenção por adotar ações motivacionais, como oferecer frutas gratuitas para os funcionários e ter grandes áreas de lazer, chamadas hoje de espaços de "descompressão". Chegou até a fazer o projeto para instalar um tobogã no escritório, mas não recebeu autorização para ser executado.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista