Empresa de tecnologia que desenvolve produtos e serviços de inovação para marcas como iFood, PagSeguro e Via Varejo, a Invilla abriu as inscrições para seu programa de estágio. Nesta edição, todo o processo, da inscrição ao treinamento, ocorrerá de forma online. As vagas são para estudantes universitários que estejam cursando do segundo até o penúltimo semestre dos cursos de Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou áreas relacionadas à Tecnologia de Informação, como Mecatrônica.
Assim como os funcionários, que estão trabalhando de maneira remota, os estagiários farão os seis meses do programa pela plataforma de trabalho à distância InStation, criada pela própria Invillia. Assim, universitários de todo o país poderão se inscrever e concorrer às vagas. Aliás, esse conceito, quando profissionais de todo o mundo podem trabalhar para a empresa de maneira remota, já é adotado na Invillia há três anos. Atualmente, são cerca de 600 funcionários em 120 cidades de três continentes.
Com carga horária diária de seis horas, o estágio acontecerá em duas etapas. Nos primeiros dois meses, o treinamento será restrito ao ambiente da própria empresa. Depois, com supervisão, os estagiários terão a experiência de participar de uma equipe de inovação da Invillia, atuando com clientes no Brasil e no Exterior.
Na última edição do programa de estágio, 80% dos selecionados foram efetivados. Neste ano, a seleção contará com desafios individuais e em grupo. Em uma das etapas, os selecionados simularão que estão em uma estação espacial e precisam construir uma nave para voltar à Terra.
- Eles encontrarão revezes no caminho e terão de se organizar, compartilhar conhecimento, tomar decisões difíceis para beneficiar o coletivo acima dos interesses individuais - explica o diretor de cultura digital e desenvolvimento de talentos da empresa, Sergio Caliani.
Quem estiver interessado pode se inscrever pelo site da Invillia até o dia 16 de agosto. A bolsa auxílio é de R$ 900.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.