Empresa gaúcha com atuação nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas, a Soprano doou puxadores de abrir portas com o pé e com o antebraço para o Hospital Beneficente São Carlos, de Farroupilha. Os itens são úteis no combate ao coronavírus já que é importante evitar a contaminação das mãos, que costumamos levar ao rosto.
Produzidos pelo setor responsável por fechaduras e ferragens, os dispositivos para abrir as portas sem encostar a mão foram desenvolvidos pensando em manter a segurança das pessoas, especialmente, em ambientes de muita circulação. Segundo a empresa, são de fácil instalação e podem ser aplicados em portas de madeira ou alumínio.
No caso do hospital, foram instalados no setor de primeiro acolhimento, triagem e consultórios médicos da emergência. Além disso, também estão colocados no acesso aos quartos de internações, banheiros e no departamento administrativo.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android