Quadro Fique de Olho no programa Acerto de Contas, com Francine Silva. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha.
Em meio à pandemia de coronavírus, a sex shop Hot Pepper, de Porto Alegre, dobrou o faturamento das vendas, não demitiu funcionário algum e está mudando a loja que é a sede para um espaço maior. Segundo Rodrigo Albuquerque, sócio e fundador da rede, os bons resultados têm relação com a demanda gerada pelo confinamento.
- Para os casais, a quarentena trouxe novos desafios. E a parte sexual também é. As pessoas acabam querendo se conhecer mais, o que é muito bom para o mercado erótico e sensual. Nós acabamos surfando nessa onda e tivemos um acréscimo das vendas em todos os canais, seja no WhatsApp, no site ou pelo telefone – detalha.
A decisão de ampliar a matriz foi tomada rapidamente por ele e a sócia Ana Luiza, que também é esposa de Albuquerque. Mas já era uma ideia antiga.
- O espaço já estava pequeno há algum tempo. A equipe está dividida, com o escritório em um local e a matriz em outro. Um dia, em meio à pandemia, saímos para almoçar e vimos que uma loja estava sendo desocupada. Já fomos ali e fechamos o contrato – conta.
Para o empresário, o fato de a economia estar em baixa favoreceu a troca de endereço, com condições melhores na hora da negociação. Mas a mudança deve ser finalizada em três meses.
Para os demais empresários, ele avisa que o uso da tecnologia tem sido indispensável nesse crescimento na crise:
- Nós nascemos com o e-commerce e, se não o tivéssemos, estaríamos em uma situação muito difícil. As pessoas que não têm comércio eletrônico deveriam investir seriamente nisso. Se aplicam em redes sociais, precisam olhar para dentro e investir em e-commerce. Investir só em redes sociais é o mesmo que construir casas no terreno dos outros, pois não sabemos quais serão as políticas das redes no futuro – avalia.
E, por último, ele deixa uma dica para quem está com dificuldade nessa crise:
- O mais importante é não desistir. O feito é melhor do que o perfeito. Vamos arregaçar as mangas e vamos fazer, colocar a plataforma no ar, tentar. Em vez de ficar sentado reclamando.
Saiba mais, no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista