Formato de cinema que tem ressurgido no país com o distanciamento na pandemia de coronavírus, o drive-in chegou ao Rio Grande do Sul. O Passo Fundo Shopping marcou a sua primeira sessão para o dia 11 de junho, véspera de Dia dos Namorados. A estrutura para exibir o filme ficará no estacionamento externo do empreendimento.
Os clientes poderão matar a saudade de ver um filme e terão a segurança de que o farão de dentro do próprio carro, com a projeção feita em tela grande. O projeto foi batizado de Cine Drive-in Passo Fundo Shopping, concebido em parceria com a Cinelaser Cinemas e Online Sonorizações.
O Cine Drive-in terá sessões de quintas a domingos, às 19h e 21h30. Para celebrar o Dia dos Namorados, os primeiros dias terão a exibição do filme romântico ganhador do Oscar “Nasce uma Estrela”, com Lady Gaga. Haverá uma nova programação a cada semana.
Os ingressos poderão ser comprados pelo aplicativo do Cinelaser Cinemas já a partir desta quarta-feira (3). Cada entrada custa R$ 20 ou então R$ 10 para meia entrada, que é válida para crianças, estudantes e idosos.
E terá pipoca também, claro, além de outros lanches da praça de alimentação do shopping. O Cinelaser venderá combos de lanche pelo WhatsApp, que serão entregues no carro do cliente.
Mesmo com as o público dentro do carro, o drive-in seguirá protocolos de segurança para combater o coronavírus. Os veículos deverão manter uma distância mínima de 1,5 metro lateral e de 4 metros de distância frontal e traseira. Com isso, a capacidade da sessão será de 90 carros. Os locais serão escolhidos por ordem de chegada, com abertura do espaço com uma hora de antecedência do início do filme, avisa a AD Shopping, administradora do Passo Fundo Shopping.
Reabertura
Após autorização municipal, o Passo Fundo Shopping retomou as atividades em 25 de maio. Várias medidas de segurança foram adotadas, além do horário reduzido de funcionamento, das 12h às 18h. O shopping passou por higienização e o público limitado a 25% da capacidade, o que significa 1.785 pessoas por vez. Há tapetes para descontaminar calçados e também a medição de temperatura de clientes. O cinema tradicional, assim como outras áreas de lazer, está fechado durante a pandemia.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista