Para quem está disposto a investir em leilões judiciais, o advogado Daniel Nichele lançou em Porto Alegre a plataforma Vitrine Leilões. Ela reúne disputas que estão anunciando, por exemplo, imóveis com lance mínimo de 50% do valor de avaliação. Na plataforma, é possível pesquisar por tipo de imóvel, cidade ou bairro. Outro serviço disponível é um simulador, para ajudar quem está começando a limitar o lance projetando o lucro desejado.
Segundo a empresa, já são mais de 200 imóveis à venda, incluindo opções residenciais, comerciais e industriais. Em Porto Alegre, há opções como uma casa residencial na Zonal Sul avaliada em R$ 1,5 milhão com o lance mínimo de R$ 750 mil.
- Os imóveis disponíveis em leilões judiciais estão desocupados, ao contrário do que ocorre nos leilões mais tradicionais. A maioria é entregue livre de qualquer ônus antigo, salvo se especificado no edital - garante Nichele.
Vale destacar que o site faz a vitrine dos leilões, mas as ofertas são feitas diretamente para os leiloeiros oficiais. O interessado acessa o site e pesquisa os imóveis disponíveis. Ao selecionar um deles, é direcionado ao leiloeiro para dar os lances.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista