Como parte de um investimento de R$ 30 milhões, a Vinícola Campestre, de Vacaria, está apostando em novos produtos para seu portfólio. Entre eles, está o lançamento de uma linha de cerveja. Chamada de Per Birra, a bebida terá os rótulos pilsen e stout.
- A marca de cervejas amplia a linha de bebidas e atinge um público diferenciado, aumentando também nossa variedade, que já inclui sucos, vinhos, coolers e espumante - explica o enólogo André Donatti, gerente-geral da empresa.
A empresa também está lançando uma nova linha de vinhos finos, chamado Nova Morada. Pelo planejamento da vinícola, espera-se produzir uma média de 350 mil garrafas de vinho fino por ano.
Um dos objetivos do investimento é atrair e consolidar a cidade de Vacaria como um polo do enoturismo no Estado. Por isso, a Vinícola Campestre também implementou uma área para caminhada entre os vinhedos e programação com degustação e visita às caves subterrâneas, além da visita a dois museus.
A produção de vinhos da Vinícola Campestre começou em 1968 na cidade de Campestre da Serra. Em 2015, iniciou um projeto de expansão, com a construção de uma nova vinícola em Vacaria, inaugurada em março de 2019. A informação foi antecipada para a coluna pelo diretor-proprietário João Zanotto em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Nos 84 hectares do local, são plantadas uvas e oliveiras há três anos já.
Em janeiro de 2020, abriu as portas para os visitantes. Na cidade dos Campos de Cima da Serra, a vinícola mantém um complexo enoturístico com visitação guiada e degustação. Relembre a publicação da coluna e ouça uma entrevista com o executivo: RS terá nova vinícola com museu do vinho e investimento de R$ 30 milhões
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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