Como a coluna antecipou, a retomada das inaugurações de lojas da Havan no Rio Grande do Sul começou por Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. A unidade da rede de Santa Catarina foi aberta ao público nesta quinta-feira (28), dois dias antes do previsto, inclusive.
É a segunda unidade da marca na região. A outra fica em Viamão. Não teve festa e foram poucos os avisos sobre a abertura, ao contrário do que tradicionalmente ocorria antes da pandemia.
Além disso, nessa quarta-feira (27), o dono da Havan, Luciano Hang, com outros políticos e empresários, foi alvo de operação da Polícia Federal contra notícias falsas. Hoje, o presidente Jair Bolsonaro criticou a investigação e disparou contra o Supremo Tribunal Federal:
— Não teremos outro dia como ontem, chega. Querem tirar a mídia que eu tenho a meu favor sob o argumento mentiroso de fake news — disse, na saída do Palácio da Alvorada.
O ministro Alexandre de Moraes autorizou a operação da PF, que colocou deputados, blogueiros e empresários bolsonaristas na mira do STF. Irritado, pois a decisão atingiu deputados da base e apoiadores, o presidente reuniu ministros para definir uma reação à Corte.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista