A Lojas Renner está comunicando que manterá a operação de drive-thru, quando os clientes pegam em um guichê mercadorias compradas por canais digitais. A ideia já tinha sido usada para o Dia das Mães e agora terá continuidade.
A nova modalidade de vendas já está disponível em mais de 120 lojas pelo país. Aqui no Rio Grande do Sul, no entanto, a coluna identificou apenas uma lojas em Novo Hamburgo na lista de unidades divulgada pela gigante do varejo, que tem sede em Porto Alegre.
A opção pela retirada no drive-thru da Renner aparecerá no final da compra pelo site. Depois, o cliente receberá uma mensagem avisando que o produto já pode ser retirado.
O drive-thru tem sido adotado inclusive por shoppings na região metropolitana de Porto Alegre. É uma alternativa para manter vendas durante o período de lojas fechadas e também de insegurança do cliente de ir até o local de compra. Reduz o contato físico.
Em Porto Alegre, a modalidade de venda segue proibida. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tenta uma reunião com o prefeito Nelson Marchezan Júnior para apresentar uma pesquisa e a proposta de instalação dos guichês nos centros de compras. Saiba mais: Após ouvir lojistas, shoppings pedem que prefeitura autorize delivery e drive-thru em Porto Alegre
Reabertura da Renner
O grupo está em um processo de reabertura gradual das lojas, iniciado já há algumas semanas. Além dos decretos municipais, a Renner considera o mercado local e indicadores de segurança de funcionamento durante a pandemia. Por enquanto, já reabriu 97 lojas. Ou seja, ainda faltam exatamente 500 no Brasil e no Exterior. As operações em funcionamento representam 16,7% do total, segundo o último comunicado disponibilizado aos acionistas.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista