Grupo RBS, Lojas Lebes e Lojas Renner estão lançando uma ação construída pensando no momento que a sociedade vive, olhando a saúde, o social e a economia. O Projeto Solidariedade consiste na produção de 200 mil máscaras de tecido e distribuição gratuita para comunidades do Rio Grande do Sul, com a orientação sobre como usá-las da forma correta.
As máscaras passam a ser um item indispensável neste momento de combate à pandemia, quando algumas atividades econômicas começam a ser retomadas. E as empresas que lançam o projeto querem contribuir neste momento, que, além de disponibilizar a proteção, precisa de um trabalho de conscientização da sociedade para que ela seja usada. Seja na loja, na fábrica, no supermercado ou onde as pessoas precisarem ir neste momento.
Renner e Lebes serão responsáveis pela fabricação das máscaras, que serão produzidas por pequenas empresas e costureiras locais. O setor de confecções tem sido particularmente afetado pela crise.
Já o Grupo RBS será responsável pela estratégia de comunicação, logística e distribuição das máscaras, além da conscientização das comunidades. A empresa usará sua rede de logística dos jornais para distribuir máscaras, divulgará a campanha com conteúdo orientando as pessoas a adotarem e como usarem a peça, que se torna praticamente uma peça de roupa do dia a dia. Haverá, inclusive, uma parceria com a CUFA, a Central Única de Favelas, para chegar à população mais vulnerável.
Em conversa com a coluna, o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, ressaltou que não é uma campanha fechada. É para ser um movimento com um propósito, para ajudar no que a sociedade precisa para este momento tão sensível que enfrentamos. Portanto, está aberta a novas adesões de empresas e à ampliação da atuação.
Aquelas que estiverem interessadas podem entrar em contato aqui com a coluna mesmo. Lembrando que as três companhias envolvidas nesta ação já estão realizando outras iniciativas desde o início da pandemia. E não devem parar por aqui. Enquanto isso, lembre-se do seu papel neste momento de enfrentamento à covid-19: cuide-se e preserve o próximo.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista