Atuando há 70 anos no mercado de segmento de joias, relógios e óculos, a Safira registrou um aumento de 124% nas vendas online no Dia das Mães. A comparação é com o mesmo período do ano passado e reflete a aposta no digital para ter receita em meio à pandemia.
Antes do isolamento, o e-commerce da marca representava entre 3% a 5% de vendas. Durante o Dia das Mães, as compras pelo site representaram 47% do total, apesar de ter lojas abertas em Pelotas e Canoas. Entres os presentes escolhidos, o destaque foi para os pingentes de bonequinhos, que representam crianças, e de pets, como gato e cachorro.
Parece que a marca gostou da coisa e seguirá investindo em tecnologia. A Safira pretende lançar um plataforma digital para integrar o atendimento por WhatsApp, redes sociais, chat e e-mail, conta o diretor da empresa, Luiz Lichtman.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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