Empresa com sede em Vacaria, a RAR está ampliando o portfólio de produtos importados. A companhia traz ao mercado brasileiro dois novos queijos tipo provolone da Itália. São chamados de Provolone Mandarino e Gigantino. O preço do quilo fica em torno de R$ 120 a R$ 150.
Para isso, representantes da empresa fundada por Raul Anselmo Randon visitaram parceiras na Europa. Entre as visitadas pela RAR estão a Noel, localizada na Espanha, e a italiana Zanetti.
Aliás, é a partir da Zanetti, com a qual mantém parceria desde 2013, que a empresa da Serra importa todos os queijos comercializados pela RAR Importados no Brasil. Até então, eram quatro: Grana Padano, Pecorino Romano, Parmigiano Reggiano e Parmesano.
— Para 2020, estamos prevendo a importação de 205 toneladas de produtos da Itália e da Espanha — afirma Sergio Martins Barbosa, diretor-superintendente da RAR.
Além de queijos, A RAR Importados conta com presuntos crus, salames, fuets, stinko e mortadelas. Também vem ganhando participação no mercado de importação de embutidos premium, como o presunto Prosciutto Identico di Parma, produzido exclusivamente no território da província de Parma, na Itália.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista