O empresário Marcos Lemos enviou para a coluna a foto do Hulk de máscara e também de protetor facial de acrílico, chamado de face shield. Encomendada de Minas Gerais para atrair os turistas, a escultura do super-herói fica na frente do free shop Caraballat, aberto no ano passado em Jaguarão. Segundo ele, as vendas estão muito paradas, mas:
- Não perdemos o bom humor.
As lojas da rede estão funcionando com 10% da capacidade informada, por exemplo, na documentação dos bombeiros. Além disso, só pode ocorrer a venda de produtos autorizados, dentro das restrições municipais para funcionamento do comércio. Ou seja, maquiagem, perfume e roupa não podem ser comercializados.
- É para prevenção. Nosso prefeito é doutor. Então, está tendo muito cuidado - diz Lemos sobre o prefeito de Jaguarão, Favio Teles, que é médico.
Mas a falta de turismo impacta bastante os free shops. Além das restrições de viagens, o dólar nas alturas já deixa os produtos menos competitivos para estimular as compras de fronteira. A cotação não dá sinais de voltar a um patamar inferior a R$ 5.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista