Quatro anos após inaugurar um complexo industrial de 22 mil metros quadrados, a Girando Sol está fazendo um novo investimento de R$ 40 milhões. O aporte financeiro será para ampliar em seis mil metros quadrados a unidade de Arroio do Meio. O local é onde também fica a sede da fabricante de produtos de limpeza.
A ideia é aumentar produtividade. O dinheiro também será usado para comprar máquinas. O projeto da Girando Sol é feito por etapas. A conclusão está prevista para 2021, considerando uma mudança no ritmo de obras com a pandemia da covid-19.
O principal aporte está previsto para o setor de lava-roupas em pó, com a construção de uma torre para fabricação própria da principal matéria-prima do produto. Atualmente, há a parceria com uma indústria de fora. Com isso, a Girando Sol dobrará a capacidade produtiva dessa linha. O investimento também será feito na fabricação de embalagens, envase e rotulagem, na aquisição de novos tanques de armazenamento e na expedição, para maior capacidade de estoque.
Melhor ainda é quando o investimento da empresa gera empregos. Só agora em março, a Girando Sol contratou 29 pessoas para as áreas de produção e expedição. O incremento nas vendas no mês foi de cerca de 60%, estimulado pela busca maior por higienização em meio à pandemia. Em especial, itens como água sanitária e sabão em barra. Atualmente, a empresa tem 373 funcionários.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista