As empresas Lebes e Samsung fecharão suas lojas no Gravataí Shopping Center. O comunicado foi enviado por elas e a tramitação do contrato está em andamento, segundo a direção do empreendimento. O shopping informa que apenas as duas marcas solicitaram o encerramento das atividades.
A Lebes é considerada uma loja âncora, como são chamadas as operações maiores dos centros de compras. Em nota, a empresa informa que já tinha um planejamento de realocação de algumas filiais para 2020 e aproveitou o período de pandemia, em que o comércio ainda está fechado, para colocar em prática o projeto.
"A filial 125, do Shopping de Gravataí, já estava planejada para ser transferida para São Jose do Norte; até por que Gravataí vai continuar sendo super bem atendida, com quatro operações no município. Outra realocação é na filial de Criciúma (SC), que será transferida para o município vizinho de Araranguá (SC).", informou a Lojas Lebes em nota.
O shopping diz que já há negociações comerciais em andamento com uma grande varejista que pode vir a se instalar no espaço da Lebes. Já a Samsung é loja satélite, ou seja, de menor porte.
"O shopping acompanha toda a situação vivida no país e no mundo com a pandemia de COVID-19 e entende os possíveis impactos econômicos e sociais que ela pode causar, por isso continua focado na preservação das atividades comerciais, na manutenção dos contratos, na mitigação aos danos à economia e na proteção de postos de trabalho.", diz trecho do comunicado do Gravataí Shopping Center.
Além delas, a Panvel está fechada temporariamente, diz a direção do empreendimento. E, mesmo no período de restrições para evitar o avanço da covid-19, seguem em funcionamento as operações de serviços essenciais como o supermercado Rissul, Lojas Americanas e algumas unidades de alimentação com delivery. O shopping tem 53 lojas.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista