Atuando há 34 anos no varejo para animais de estimação, a Cobasi está criando novas soluções para continuar atendendo durante a pandemia de coronavírus. Por isso, está lançando um serviço chamado "Cobasi no seu carro". Aqui em Porto Alegre, ele ficará disponível na unidade da Avenida Ipiranga, a maior loja da empresa na região Sul e aberta recentemente.
O objetivo é que funcione como um drive-thru. O cliente compra pelo site ou aplicativo e escolhe a opção de retirar na loja. Então, ele deve esperar por um e-mail, que a empresa diz ser mandado no mesmo dia, avisando que o pedido já pode ser retirado. Neste mesmo e-mail tem um botão escrito "cheguei", que deve ser acionado quando o carro já estiver estacionado na frente ou próximo à loja escolhida.
Com isso, a empresa quer reduzir o contato físico entre clientes e funcionários. Para isso, assim que avisar que chegou à loja, o cliente deve indicar qual o modelo, a cor e placa do veículo. Um funcionário irá até o carro e poderá colocar as compras diretamente no porta-malas, sem contato algum. O pagamento é feito pelo site.
- Desde o início das indicações de isolamento e quarentena do Ministério da saúde, estávamos pensando em uma forma de desenvolver uma entrega em âmbito nacional que garantisse a segurança de nossos clientes. Nosso time de inovação conseguiu desenvolver este formato de entrega via compra pelo site e app - explica Daniela Bochi, gerente de marketing da rede.
Atuando há 34 anos no varejo para animais de estimação, a Cobasi trabalha hoje abrindo o que chama de "shoppings para pets". Aqui no Rio Grande do Sul, onde chegou em 2017, já são sete e outras três serão abertas em breve. A próxima será em Pelotas, antecipou para a coluna a gerente de Marketing, Daniela Bochi.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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