Indústria de plástico e ferramentas, a Hemon Tecnologia recebeu a licença de instalação para construir uma fábrica em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. A unidade ficará no terreno que receberia a montadora Ford, que acabou indo para a Bahia.
A Hemon irá transferir a operação de Porto Alegre para Guaíba, onde poderá expandir a produção em uma unidade própria. Segundo a prefeitura, serão gerados 62 empregos diretos durante a operação e até outros 30 indiretos. O local terá 3,5 mil metros quadrados de construção e receberá um investimento de R$ 2,3 milhões.
— Estamos ampliando o nosso leque de produtos — destaca o proprietário da Hemon, o engenheiro Flávio Monteggia Sá.
Com o documento emitido nesta semana, a empresa pretende começar em breve o trabalho de preparação do solo. O pavilhão será pré-moldado e as partes já foram compradas. Em março, iniciará a terraplanagem e, a partir de maio, ocorrerá já a última etapa, que é a montagem da fábrica. A ideia é que a fábrica entre em funcionamento ainda no segundo semestre de 2020.
A unidade ficará exatamente entre o Centro de Distribuição da Toyota e a área reservada para a Foton, fabricante de caminhões que anunciou há alguns anos a instalação em Guaíba. A Hemon produzirá materiais organizadores para escritórios, como pastas e arquivos plásticos. Além disso, a empresa importa e vende ferramentas, como brocas para furadeiras.
— Será a quarta empresa na área que era para a Ford. A prefeitura busca agilizar os processos para facilitar a vida dos empresários porque a falta de emprego é hoje o grande drama dos brasileiros — comenta o prefeito, José Sperotto.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista