A Toyota está ampliando a linha de produção em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A montadora fez o anúncio nesta segunda-feira (27) na Expointer.
Até então, as caminhonetes fabricadas na Argentina passavam por Guaíba para colocação de protetor de caçamba. A partir de agora, os veículos também receberão uma capota marítima.
O modelo novo da Hilux terá a peça que até então era opcional, mas solicitada por 80% dos clientes. É a lona que protege a caçamba. Também é produzida pela Keko, uma empresa gaúcha.
A unidade da Toyota em Guaíba também serve de centro de logística e distribuição. Toda Hilux passa pelo município paga imposto tornando a empresa a segunda maior contribuinte de Guaíba, segundo o prefeito, José Sperotto.
- Duas etapas da montagem serão feitas agora em Guaíba, o que agrega valor - conclui o prefeito.
O Centro de Distribuição de Guaíba foi inaugurado em 2005. O local instala peças nos automóveis, faz as adequações que a legislação brasileira exige e depois distribui para as 236 concessionárias da empresa no país. O Centro de Distribuição de Guaíba é um dos três que a Toyota possui no Brasil. Os outros ficam em Vitória, no Espírito Santo, e Suape, em Pernambuco.