Mirando no mercado de bebidas prontas, a LeMule Drinks está ampliando sua produção. Com uma fábrica instalada no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, a empresa vem desenvolvendo novos produtos. Garante que é de forma artesanal e seguindo a receita original.
A produção começou apenas com drinques para serem servidos do jeito que chama de on tap, ou seja, saindo por torneiras no barril. Já na metade de 2019, lançou as versões em lata.
— A ideia dos drinques em lata é para que as pessoas possam consumir as bebidas em qualquer lugar e também facilitar a venda pelos comerciantes — explica o gestor da LeMule, Ricardo Petrus.
A produção da LeMule começou com 500 litros mensais em barris e 15 clientes. Hoje, são mais de 250 bares, além de mercados e restaurantes. Também há venda por e-commerce, onde a lata custa cerca de R$ 20. Atualmente, produz 9 mil litros de drinques por mês e diz que usa insumos naturais.
— Todos os meses, processamos cerca de 300 quilos de gengibre manualmente, só para dar um exemplo.
Entre as bebidas, há mojitos e gim tônica. Também tem um frisante chamado de Nude, que teve aumento de 600% nas vendas desde que foi lançado.
— Nossa expectativa é que o faturamento continue dobrando a cada seis meses — ressalta Petrus.
Falando nisso, quando os drinques começaram a ser vendidos enlatados, eram produzidas 1,2 mil latas por mês. Hoje, já estão sendo envasadas 7,2 mil unidades, representando 40% da produção total. A ideia é chegar a 20 mil latas por mês até o final de 2020, com uma linha específica para supermercados e distribuidores.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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