![Arquivo pessoal Arquivo pessoal](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25504277.jpg?w=300)
Quadro Fique de Olho, no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Com Francine Silva.
Apaixonado por gastronomia, o gaúcho Felipe Pereira Avelino fez da demissão em uma empresa de tecnologia da informação (TI) o momento para assumir o desejo de trabalhar com comida. Criou então a Gastrô Comfort Food, uma empresa de marmitas que vende “comida congelada sem gosto de congelada”.
Com a cunhada Samantha Anacleto como sócia, ele começou em 2018 a desenvolver receitas e vender para amigos e família. Um ano depois, já estava comercializando 200% mais e faturando R$ 400 mil. Cada marmita custa a partir de R$ 15.
— Para este ano, queremos lançar, além das marmitas, opções de lanches. Assim, o cliente pode contar com o cardápio completo — salienta.
Segundo Avelino, a proposta da Gastrô é facilitar o dia a dia das pessoas, que não têm tempo de cozinhar em casa e que não querem depender de restaurantes.
— Por isso, que não focamos apenas em pratos fitness. É comida congelada com gosto de comida caseira, feita com ingredientes selecionados e técnicas saudáveis de culinária — conta o dono da Gastrô Comfort Food.
Todo prato passa pelas mãos de Avelino, que desenvolve o cardápio e testa o preparo. Mas a opção só entra no menu da empresa com a aprovação da Samantha, que fica com a “difícil” tarefa de experimentar as invenções.
— Logo no início da empresa, uma pessoa deixou um feedback que me marcou muito. Quando pediu o prato de arroz integral com moranguinha e carne moída, nos agradeceu por termos feito ela lembrar da avó e que isso não tinha preço. Para nós, também não tem preço levar esse amor na nossa comida — relata ele.
![Reprodução Instagram Gastrô Comfort Food Reprodução Instagram Gastrô Comfort Food](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25504261.jpg?w=300)
Além dos lanches, os planos de crescimento para 2020 envolvem a busca por um espaço maior para o negócio, com o dobro do tamanho do atual, e o aumento de empregados diretos na cozinha e na área administrativa. A projeção é crescer 50%.
As marmitas podem ser encomendadas pelo Instagram @gastrocomfortfood ou pelo WhatsApp 51.98427-3097. Por enquanto, a entrega ocorre apenas em Porto Alegre. Mas a ideia é ampliar para a Região Metropolitana ao longo do ano.
Saiba mais, no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista